Novidade Saída de Emergência | Personagens Malditas da História, de André Canhoto Costa

Personagens Malditas da HistóriaTítulo: Personagens Malditas da História
Autor: André Canhoto Costa
Pág.: 448
Data de Lançamento: 04.11.2016

Saída de Emergência publica o livro Personagens Malditas da História, de André Canhoto Costa. 30 biografias de figuras controversas da história universal. Assassinos sanguinários, filósofos, excêntricos, líderes impiedosos ou fanáticos religiosos. Fique a conhecer a história de vida de revolucionários como Estaline, Bin Laden ou Mao Tse Tung ou os projectos de carismáticos como Salazar, Marquês de Pombal ou George Bush, passe pelos totalitários como Nero, Adolf Hitler ou Mussolini e divirta-se com os conspiradores como a nossa Leonor Teles, Carlota Joaquina ou Henry Kissinger. Também vai conhecer a vida de chefes militares como Napoleão, D. Sebastião ou Átila e de pensadores como Maquiavel, Marquês de Sade ou Karl Marx.

Sinopse: A História está repleta de personagens malditas cujos nomes nunca mais serão esquecidos. Venha descobrir porquê. Dos líderes sanguinários como Hitler e Nero aos pensadores que chocaram os seus contemporâneos, como Sade e Nietzsche. Dos chefes militares cuja ambição não tinha limites, como Napoleão e Hernan Cortés aos fanáticos religiosos como Torquemada e Bin Laden. Mas ainda há espaço para algumas figuras maquiavélicas dos nossos dias, como George W. Bush, Saddam Hussein ou Kissinger. E, claro, a História de Portugal não poderia ficar de fora, com nomes amaldiçoados cujas ações se sentem ainda hoje: de D. Sebastião, ao Marquês de Pombal e Salazar. As Personagens Malditas da História, mais do que uma galeria impressionante de homens e mulheres cujos nomes nunca mais serão esquecidos, é um reflexo da sociedade, cultura e violência dos tempos em que viveram. Uma história da Humanidade em forma de pequenas biografias tão apaixonantes como inesquecíveis.

Sobre o autor: André Canhoto Costa nasceu em Oeiras, a 17 de Outubro de 1978. Estudou Artes no Liceu de Oeiras, onde frequentou a pequena e confortável biblioteca. Após dois anos no curso de História da Universidade de Évora, regressou a Lisboa para concluir os estudos na FCSH da UNL e o Doutoramento em História Económica no ISEG da UL. Gosta de futebol e de livros. Em 2016 publicou o seu primeiro romance, Os Quatro Cantos do Império.

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.