Novidade Saída de Emergência | Da Direita à Esquerda, de António Araújo

Da Direita à EsquerdaTítulo: Da Direita à Esquerda. Cultura e Sociedade em Portugal, do anos 80 à actualidade.
Autor: António Araújo
Pág.: 384
Data de Lançamento: 04.11.2016

A Saída de Emergência vai publicar o livro Da Direita à Esquerda. Cultura e Sociedade em Portugal, nos Anos 80 à Actualidade, de António Araújo, uma obra que estará à venda a partir desta sexta-feira.

Este é um livro que começa por retratar a cultura de direita portuguesa dos anos 80 aos nossos dias. O autor, António Araújo, editor do blogue Malomil, debruça-se sobre os grandes pontos de clivagem que, pelo menos à superfície, continuam a dividir as culturas de esquerda e de direita em Portugal.

Percorrendo diversas tendências contemporâneas como a proliferação do lifestyle e do trendy, a revisitação light do salazarismo, os livros de auto-ajuda e outras taras actuais, a sociedade portuguesa é apresentada como adversa a extremismos, realçando-se as muitas afinidades ocultas entre direita e esquerda – mais numerosas e profundas do que costumamos julgar.

Sobre o autor: António Araújo nasceu em Lisboa, em 1966. Licenciado e mestre em Direito, é doutor em História. Editor do blogue Malomil, autor de vários livros e artigos sobre Direito Constitucional, Ciência Política e História Contemporânea, esta é a sua primeira obra no domínio da ficção, mas científica.

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.