Home / Novidades / Novidades ArtePlural | «Delícias Sem Glúten» e «Delícias Sem Lactose»

Novidades ArtePlural | «Delícias Sem Glúten» e «Delícias Sem Lactose»

delicias-sem-lactoseChegaram às livrarias a 4 de novembro os livros «Delícias Sem Glúten» e «Delícias Sem Lactose», da Arte Plural Edições, com as melhores e mais saborosas sugestões para todos aqueles que necessitam de cuidados especiais na sua alimentação.

De Susanna Booth, «Delícias Sem Glúten» tornará mais fácil a procura por refeições deliciosas, saudáveis e nutritivas. Com mais de 100 receitas irresistíveis de sopas, saladas, snacks, refeições completas, sobremesas e doces, este livro será um autêntico guia para quem sofre de sensibilidade ou intolerância ao glúten, apresentando uma vasta variedade de ingredientes e combinações que permitirão criar pratos perfeitos para todas as ocasiões.

Se pretende reduzir ou eliminar o glúten da sua dieta, trazendo benefícios consideráveis para a sua saúde e o seu bem-estar, não perca a oportunidade de ler «Delícias Sem Glúten», para a criação de receitas simples e originais para uma alimentação mais saudável.

De Lesley Waters, «Delícias Sem Lactose» é a companhia ideal para todos aqueles que sofrem de incapacidade dedelicias-sem-gluten digerir lactose, um açúcar presente no leite e derivados. Já disponível nas livrarias, este livro reúne mais de uma centena de receitas irresistíveis sem lactose, sendo adequadas para todas as refeições, ajudando a reduzir ou a eliminar por completo este açúcar presente em diversos alimentos e ingredientes.

Ideal para encontrar as melhores combinações e as refeições mais saudáveis e adequadas a quem sofre desta intolerância, «Delícias Sem Lactose» sugere as melhores, ricas, mais saudáveis e nutritivas receitas, para todos os momentos do dia: entre sopas, saladas, snacks e refeições completas, entre muitas outras opções, este é o livro ideal para encontrar novas e melhores formas de preparar as suas refeições.

Sinopse de “Delícias sem Glúten”: Está comprovado que o glúten tem efeitos adversos no bem-estar quotidiano, bem como efeitos nocivos na saúde a longo prazo. A sensibilidade e a intolerância ao glúten estão na origem de diversos problemas digestivos e de sintomas como obstipação, gases, fadiga crónica, e dores de cabeça e de articulações. Reduzir ou eliminar o glúten da sua dieta pode trazer benefícios consideráveis para a sua saúde e o seu bem-estar. Contudo, considerando que ele se encontra tanto em alimentos e ingredientes, como se pode ter uma alimentação rica e saborosa sem glúten? A resposta encontra-se em Delícias Sem Glúten, com mais de 100 receitas irresistíveis de sopa, saladas, snacks, refeições completas, sobremesas e doces, tão deliciosos quanto saudáveis.

Sinopse de “Delícias sem Lactose”: Está comprovado que a lactose tem efeitos adversos no bem-estar quotidiano, bem como efeitos nocivos na saúde a longo prazo. A sensibilidade e a intolerância à lactose estão na origem de diversos problemas digestivos e de sintomas como diarreia, gases, cólicas e dores inflamatórias. Reduzir ou eliminar a lactose da sua dieta pode trazer benefícios consideráveis para a sua saúde e o seu bem-estar. Contudo, considerando que ela se encontra em tantos alimentos e ingredientes, como se pode ter uma alimentação rica e saborosa sem lactose? A resposta encontra-se em Delícias sem Lactose, com mais de 100 receitas irresistíveis de sopas, saladas, snacks, refeições completas, sobremesas e doces, tão deliciosos quanto saudáveis.

Sobre as autoras: Susanna Booth é uma apaixonada e inventiva cozinheira autodidata, que se especializou em criar receitas para determinadas necessidades alimentares. Antiga colunista de culinária do Guardian, recorre à sua licenciatura em Química de Polímeros para nos dar uma nova perspetiva sobre alguns dos nossos pratos favoritos.
Lesley Waters é uma chefe conhecida pelas suas frequentes participações em vários programas televisivos no Reino Unido, foi diretora da Leiths School of Food & Wine, é instrutora certificada de fitness e mãe de dois filhos.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.