Rentrée Literária – Saída de Emergência

saída de emergência

 

Aqui ficam algumas novidades da editora Saída de Emergência até final de 2016.

Nacionais:

Quanto Tempo faltará para o Abismo? – Primeiro grande romance de Mário Cordeiro. Uma obra literária envolvente, que nos transporta para um universo de incertezas quando somos confrontados com a morte.

A Era do Doutor – O Jovem Conservador de Direita – Um livro de humor satírico sobre o panorama político nacional.

O Vinho na Ponta da Língua – Maria João de Almeida – Guia acessível para saber tudo sobre o vinho, escrito por umas das maiores especialistas na área do vinho

Da Direita à Esquerda. Cultura e Sociedade dos anos 80 à actualidade – António Araújo (editor do Blog Malomil) – Começando por retratar a cultura de direita portuguesa contemporânea, dos anos 1980 aos nossos dias, o autor procede à exploração de pontos de clivagem que continuam a dividir as culturas de esquerda e de direita em Portugal. Sem nunca deixar de percorrer fenómenos actuais e tendências contemporâneas como a proliferação do lifestyle e do trendy, bem como o emergir de uma nova «sensibilidade» mais sensível e suave, a sociedade portuguesa é neste livro apresentada como adversa à atracção dos extremismos, sendo ainda cedo para avançar prognósticos, sobretudo num tempo tão incerto e volátil.

Personagens Malditas da História – André Canhoto Costa – Livro de história divulgativa que mostra os Revolucionários como Estaline ou Mao Tse Tung, os Totalitários como Hitler ou Nero, os Chefes Militares como Átila ou Duque de Alba, os Carismáticos como Torquemada ou João XII, os Conspiradores Kissinger ou Leonor Teles ou Pensadores como Rosseau e Sade. Mas muitos outros personagens da histórias são descritos neste livro.

Internacionais

As Primeiras Quinze Vidas de Harry August – Claire North – Um grande livro de ficção científica, best-seller internacional sobre um homem que não é normal. Porque um homem normal quando a morte chega, não regressa novamente ao dia em que nasceu, para voltar a viver a mesma vida mas mantendo todo o conhecimento das vidas anteriores.

Tens Coragem? – Megan Abbott – Um thriller escrito por uma autora que já recebeu nomeações para inúmeros prémios, incluindo os prémios Edgar, Shirley Jackson, Los Angeles Times e Folio. O romance Tens Coragem? encontra-se a ser adaptado para televisão pelo canal HBO.

Corações de Pedra – Simon Scarrow – Novo romance histórico sobre homens e mulheres da resistência grega dispostos a sacrificar tudo pela pátria.

Por um Fio – Rainbow Rowell – É uma das autoras com maior sucesso mundial entre a faixa etária mais jovem. As obras da autora entraram nas listas de melhores livros da Amazon, Goodreads e The New York Times. Alcançou no mesmo ano os dois primeiros lugares na escolha dos utilizadores do Goodreads para melhor livro para novos adultos. O anterior romance “Eleanor & Park” está a ser adaptado para o cinema pela Dreamworks e voltou este verão à lista dos mais vendidos do New York Times.

Último Amor – Nora Roberts – Novidade muito aguardada pelos fãs de Nora Roberts. Segundo volume da Trilogia Hotel das Recordações.

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.