Eu, viciada em Pokémon Go, me confesso. É verdade, comecei a jogar em julho, quando o jogo apareceu e era falado em todo o lado, e desde então tenho-me divertido bastante a apanhar pokémons. Por isso, quando vi esta book tag no Encruzilhadas Literárias (que teve origem no Read at Midnight) achei imensa piada e decidi trazê-la para aqui. Vamos lá!
O livro que iniciou o meu amor pela leitura: não foi só um, foi uma coleção – a coleção Uma Aventura, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. Também era grande fã dos livros da Alice Vieira.
Um clássico icónico que adorarás para sempre: The Lord of the Rings, de J.R.R. Tolkien
Um livro sobre o qual perdeste o interesse porque está literalmente em todo o lado!: Livros do Pedro Chagas Freitas. Não só porque estão em todo o lado, mas porque dos excertos que li me parecem maus demais.
Um livro que te faz lembrar outros livros, mas que adoras na mesma: A série policial “Sebastian Bergman”, já com dois volumes publicados em Portugal pela Suma de Letras, vem na senda da moda dos policiais nórdicos e apesar de não ser propriamente muito inovadora, tenho adorado segui-la principalmente por causa da personagem principal.
Um livro/série que não começaste por causa do tamanho: O Primeiro Homem de Roma, da Colleen McCullough. Tenho ideia que vou adorar, mas as cerca de 1.000 páginas de cada volume assustam um bocadinho.
Um livro que te tenha mantido acordada de noite: Os Homens que Odeiam as Mulheres, de Stieg Larsson. Uma das últimas vezes que me lembro de ter ficado acordada noite dentro por causa de um livro.
O teu OTP literário: OTP, para quem não sabe, é a abreviatura de One True Pairing, e normalmente designa um casal de que gostamos num livro/série. O meu é o Aragorn e a Arwen.
Um leitura ávida e com um ritmo rápido: a série Wayward Pines – devora-se!
Série da qual nunca te vais cansar dos spin-offs: Tudo o que meta o Reino dos Elderlings, da Robin Hobb, eu leio.
Um romance de estreia com o qual estejas entusiasmada: Cidade em Chamas, de Garth Risk Hallberg. Por todo o hype que rodeou o lançamento deste livro e as opiniões pouco unânimes que se lhe seguiram.
Um autor de compra automática: Robin Hobb.
Uma série com muito hype que continuas entusiasmada por ler: a famosa tetralogia de Nápoles da Elena Ferrante. Ainda só li o primeiro, mas quero ler os restantes.
O lançamento de um livro que estás há séculos à espera: esta é tão óbvia que dói. The Winds of Winter, do senhor George R.R. Martin.
Um livro/série que foi surpreendentemente incrível: Stoner, de John Williams. Um tesouro que ficou esquecido durante décadas e que felizmente ressurgiu e se deu a conhecer a muitos leitores.
Uma edição de colecionador que desejavas ter: era isto. Uma das minhas trilogias favoritas de sempre, com ilustrações do John Howe. Esgotou!