Home / Novidades / Novidade Marcador | Porque Sofrem as Pessoas Inteligentes, de Eric Maisel

Novidade Marcador | Porque Sofrem as Pessoas Inteligentes, de Eric Maisel

1507-1 (2)Título: Porque Sofrem as Pessoas Inteligentes
Autor: Eric Maisel
Pág.: 216
Data de Lançamento: 18.08.2016

Este livro é de leitura obrigatória para pais de crianças dotadas, assim como para os milhões de pessoas inteligentes e criativas que procuram uma vida com mais sentido.

O psicólogo Eric Maisel decidiu, há anos, através do seu trabalho, identificar os desafios que pessoas com estas características enfrentam com frequência, pessoas como investigadores científicos, génios galardoados, escritores de sucesso, autores da Broadway, advogados poderosos, académicos, etc. Entre esses desafios detectados incluem-se a ansiedade, excesso de reflexão, mania, tristeza e desespero.

Desta investigação levada a cabo com as mentes mais inteligentes e brilhantes, Eric Maisel, percebeu o quanto estes desafios podem ser, muitas vezes, devastadores, e como tal, decidiu procurar soluções baseadas nas práticas e nos princípios pioneiros da psicologia natural, por forma a minimizar o seu impacto nestas pessoas.

Neste livro desafios e soluções para cada um dos mesmos são apresentados de forma fácil e simples de utilizar. Podem ser consultados e postos em prática por qualquer leitor.

ESPECIFICAMENTE, OS DESAFIOS ENCARADOS POR PESSOAS INTELIGENTES INCLUEM:

  • «síndrome do cérebro acelerado»
  • viver numa cultura anti-intelectual
  • encontrar ideias dignas de amar
  • lidar com o tédio e a hipersensibilidade
  • descobrir sentido na sua vida e no seu trabalho
  • lutar para alcançar o sucesso.

O autor: ERIC MAISEL, doutorado, é autor de mais de quarenta livros nas áreas de criatividade, psicologia, coaching, saúde mental e tendências culturais. É psicoterapeuta, mentor criativo e escreve para a Psychology Today, para a Professional Artist Magazine e apresenta palestras por todo o mundo.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.