Home / 3/5 / O Príncipe de Westeros ou O Irmão do Rei | George R.R. Martin

O Príncipe de Westeros ou O Irmão do Rei | George R.R. Martin

Historias_de_Aventureiros_Patifes_novo

Não há que esconder, a história de George R.R. Martin era a que tinha mais curiosidade em ler nesta coletânea, principalmente porque gosto do mundo de Westeros e queria saber o que o autor ia aqui adicionar ao cânone. 

O Príncipe de Westeros ou O Irmão do Rei é, basicamente, um relato histórico ficcionado que antecede os acontecimentos das Crónicas de Gelo e Fogo vários séculos. O período de tempo abordado é, mais ou menos, o do Rei Viserys I Targaryen, ainda que o “patife” da história seja o seu irmão Daemon Targaryen. Descreve intrigas, paixões, ódios, à moda das famílias reais de Westeros que já conhecemos.

Penso que esta novela tem interesse para quem leu e gostou as Crónicas de Gelo e Fogo, porque ajuda a construir a história de Westeros e a conhecer mais algumas das suas personagens; para quem nunca entrou em contacto com o famoso mundo de autor, este texto deverá ser revelar-se desinteressante e mesmo aborrecido. Eu gostei de voltar a Westeros e acho que se enquadra bem na temática da coletânea, ainda que peque por evidenciar a sua valia como história individual.

Classificação: 3/5 – Gostei

[Post geral sobre a coletânea]


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.