Porto Editora | Francamente, Frank

1507-1 (1)

Título: Francamente, Frank
Autor: Richard Ford
Pág.: 192
Data de Lançamento: 01.04.2016

A Porto Editora publica no dia 7 de abril Francamente, Frank, o novo livro de Richard Ford, que foi finalista do Prémio Pulitzer. Em quatro «divertidas, profundas e comoventes» novelas, Richard Ford faz renascer o icónico Frank Bascombe – dos romances O Jornalista Desportivo, O Dia da Independência (vencedor do Pulitzer e do PEN/Faulkner) e A Pele da Terra –, uma das personagens mais indeléveis e provocadoras da literatura americana contemporânea. Tendo como pano de fundo a desolação plantada pelo furacão Sandy, que varreu casas, zonas costeiras e colheu inúmeras vidas, o autor traça, em Francamente, Frank, um perfil da América do nosso tempo, desde o racismo ao colapso do mercado imobiliário. 

Sinopse: Trinta anos depois de O Jornalista Desportivo, a que se seguiram O Dia da Independência e A Pele da Terra, Richard Ford traz-nos de volta o icónico Frank Bascombe, ex-agente imobiliário agora à beira dos setenta anos e a viver em Haddam, um subúrbio de New Jersey, no rescaldo do furacão Sandy. E é através de Bascombe – um tipo irónico, blasfemo, sábio e não raro politicamente incorreto – que mergulhamos nas aspirações, pesares, sucessos e fracassos da vida americana nos primórdios de um novo século.

Primeiras páginas aqui.

Fonte: Nota de Imprensa Porto Editora

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.