Faleceu o Nobel da Literatura Imre Kertész

 kem

Imre Kertész, vencedor do Prémio Nobel da Literatura em 2002, faleceu ontem aos 86 anos. O escritor húngaro era um sobrevivente do campo de concentração de Auschwitz, para onde foi levado em 1944, com 14 anos.

Kertész ficou conhecido pelo livro Sem Destino, publicado originalmente em 1975, que descreve a experiência de um jovem de 15 anos em campos de concentração, mas que o autor negou ser autobiográfico, ainda que a sua experiência lhe tenha permitido escrevê-lo. O livro foi publicado em Portugal pela Editorial Presença, em 2003. Para além deste, encontram-se ainda traduzidos A Recusa, Aniquilação, Um outro: crónica de uma metamorfoseKaddish para uma criança que não vai nascer. Todos eles foram diretamente traduzidos do húngaro por Ernesto Rodrigues.

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.