Editorial Presença | O Quinto Evangelho

7e01fab0-7670-4d17-bcff-9386dcc1f9c7

Título: O Quinto Evangelho
Autor: Ian Caldwell
Pág.: 504
Tradução: Maria do Carmo Figueira
Data de Lançamento: 06.04.2016

Sinopse: Uma semana antes da inauguração de uma exposição de arte nos museus do Vaticano, Ugo Nogara, o curador responsável, é encontrado morto em Castel Gandolfo. A polícia papal não consegue descobrir o autor do crime, e o padre Alex Andreou, amigo do curador assassinado, decide investigar por conta própria. Para encontrar o homicida, tem de desvendar o segredo do curador – a verdade dos evangelhos acerca da relíquia sagrada mais controversa e misteriosa do Cristianismo. Porém, quando começa a compreender os contornos da morte de Ugo Nogara, e as suas consequências para o futuro das Igrejas Católica e Ortodoxa, o padre Alex apercebe-se de que também corre perigo. Este thriller arrebatador, baseado numa profunda investigação histórica e bíblica, dá-nos a conhecer os meandros da Santa Sé. 

Ian Caldwell é coautor de A Regra de Quatro, um romance de estreia que rapidamente se tornou um fenómeno de vendas em todo o mundo e também em Portugal, publicado pela Presença. Traduzido em 35 línguas, esteve 49 semanas na lista de bestsellers do New York Times e foi comparado a O Nome da Rosa. O seu novo romance, O Quinto Evangelho, tornou-se de imediato um bestseller do New York Times e tem sido largamente aclamado pela crítica. Os direitos encontram-se vendidos para cerca de 20 países.

Para mais informações consulte o site da Editorial Presença aqui.

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.