Home / Novidades / Albatroz | O sofrimento pode esperar

Albatroz | O sofrimento pode esperar

image

Título: O sofrimento pode esperar
Autor: João da Silva
Pág.: 200
Data de Lançamento: 30.03.2016

Ainda há histórias felizes. E esta vale a pena conhecer. O oncologista José Luís Passos Coelho escreve, no prefácio, que “a história do João da Silva é simultaneamente representativa e também atípica da experiência dos doentes com cancro” – e, em boa verdade, oferece o melhor ponto de partida para conhecer este caso singular, vivido e escrito por João da Silva, jornalista de profissão, que chega às livrarias nos próximos dias. 

O sofrimento pode esperar – diário de três vitórias sobre o cancro, edição Albatroz, é um relato genuíno e cru do dia a dia de João da Silva ao longo das duras batalhas contra o cancro. Como o próprio autor assume, este estilo de narração permite transmitir ao leitor a intensidade da luta, dando especial enfoque ao que é o grande objetivo: partilhar uma luz de esperança com todos os que passam por uma fase aparentemente tão escura, mostrando que é possível fazer muito mais do que apenas sobreviver quando se luta contra uma doença tão devastadora. 

Por outro lado, este livro pode contribuir para sensibilizar a opinião pública para a necessidade de combater o isolamento dos doentes oncológicos. Como afirma o oncologista José Luís Passos Coelho, “o diagnóstico do cancro ainda tem uma conotação depreciativa”, pelo que “dar a cara mostra coragem e carácter” e levar a “transformar-se em campeão por uma causa – e os doentes oncológicos não têm o mesmo «poder reivindicativo» de outros grupos de doentes”.

Fonte: Nota de Imprensa Albatroz


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.