Manuel Alegre – Prémio Vida Literária da Associação Portuguesa de Escritores

naom_50ff0bbb22c4f
 
O escritor Manuel Alegre foi anunciado como vencedor, por unanimidade, do Prémio Vida Literária da Associação Portuguesa de Escritores (APE).
 
A direcção da APE, presidida por José Manuel Mendes, justificou esta distinção “considerando o longo percurso literário do autor, um percurso muito premiado e reconhecido pelos leitores e pela crítica, em termos que tornam inconfundível” a presença de Manuel Alegre como “poeta, narrador, cronista e ensaísta na esfera cultural do país”.
 
O Prémio de Vida Literária da APE é um prémio literário instituído em reconhecimento de uma carreira excepcional na literatura portuguesa.
 
Já foi atribuído, em anteriores ocasiões, a José Saramago, Sophia de Mello Breyner Andresen, José Cardoso Pires, Eugénio de Andrade, Urbano Tavares Rodrigues, Mário Cesariny,Victor Aguiar e Silva, Maria Helena da Rocha Pereira, João Rui de Sousa e Maria Velho da Costa.
 
Fonte: Comunicado Grupo Leya
mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.