Home / Novidades / Livros do Brasil | O Livro da Selva

Livros do Brasil | O Livro da Selva

12933001_970407853045032_3469048814045525676_n

Título: O Livro da Selva
Autor: Rudyard Kipling
Pág.: 200
Data de Lançamento: 31.03.2016

O Livro da Selva, de Rudyard Kipling, é um clássico da literatura universal e a sua leitura tem atravessado gerações. Em Portugal, a Livros do Brasil publicou-o pela primeira vez há mais de 50 anos e, a 31 de março, chega às livrarias uma nova edição. A acompanhar este lançamento, estreia dia 14 de abril nos cinemas portugueses a adaptação cinematográfica desta história. Apresentado pela Disney, o filme conta com as vozes de atores como Bill Murray, Scarlett Johanson, Lupita Nyongo, Ben Kingsley, Christopher Walken e o jovem Neel Sethi no papel de Mowgli. A edição de O Livro da Selva que a Porto Editora agora lança conta com as ilustrações de J. Lockwood Kipling, pai do autor, e W. H. Drake, incluídas na edição original de 1894. Rudyard Kipling foi o primeiro escritor de língua inglesa a ser galardoado com o Prémio Nobel da Literatura e continua a ser, ainda hoje, o mais jovem a ter recebido a distinção (tinha na altura 42 anos).

Sinopse: Abandonada pelos pais no interior da selva indiana, uma criança morena e nua, ainda a dar os primeiros passos, é encontrada por uma alcateia – e logo esta se torna a sua alcateia. Mowgli, assim lhe chama a Mãe Loba, tornar-se-ia um dos seus lobitos e em breve aprenderia a conhecer todos os sussurros da erva, todo o sopro tépido da noite, todo o pio de mocho ou som de peixe no charco. O sábio urso Baloo e a pantera negra Bagheera, a poderosa jiboia Kaa e o ameaçador tigre Shere Khan são alguns dos fascinantes habitantes do mundo de perigos e deslumbramento, de excitação e de medos, de coragem e de amizade onde Mowgli irá crescer. Publicadas originalmente em revistas, estas inesquecíveis aventuras foram compiladas pela primeira vez em livro em 1894, numa edição que contou com ilustrações originais concebidas pelo pai do autor e que recuperamos nesta nova edição. Diversas vezes adaptado ao cinema O Livro da Selva é uma obra-prima da literatura juvenil, adotado pelo Escutismo como livro de referência e acarinhado por crianças e adultos de todo o mundo.

Primeiras páginas aqui.

Fonte: Nota de Imprensa Porto Editora


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.