Chegaram à Estante #10

2016-03-06 11.19.43v2

Aqui está um apanhado das últimas aquisições: O Demónio da Depressão, de Andrew Solomon, foi adquirido quando fui à apresentação do livroVozes de Chernobyl será a minha estreia nos livros da última Prémio Nobel da Literatura, Svetlana Alexievitch; O Monte dos Vendavais, de Emily Brontë, é o primeiro número de uma coleção que a Relógio d’Água está a começar agora, com clássicos até 10€. Já li o livro e pretendo relê-lo para verificar se a minha opinião em relação ao mesmo se mantém. Quanto à coleção, vai conter a muito desejada – pelo menos por mim – edição portuguesa de North and South, da Elizabeth Gaskell; podem ver mais sobre a coleção aqui.

Comprei em segunda mão O Torcicologologista, Excelência, de Gonçalo M. Tavares e chegaram de editoras parceiras A vida é fácil, não te preocupes, de Agnès Martin-Lugand (opinião aqui) e 150 Perguntas & Respostas Essenciais Sobre A História de Portugal de Viriato Aos Nossos Dias, de Joaquim Vieira e Maria Inês Almeida, que estou a ler atualmente e a achar muito interessante.

E é isto. Suspeito que para a semana haverá mais 🙂

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.