Home / 3/5 / [Opinião] Qual é a Sua Profissão?, de Gillian Flynn

[Opinião] Qual é a Sua Profissão?, de Gillian Flynn

Historias_de_Aventureiros_Patifes_novo

Histórias de Gillian Flynn sem gente doida não são histórias de Gillian Flynn; esta foi uma máxima que aprendi depois de ter lido os três livros desta autora que se tem destacado no género thriller/policial. Por serem géneros tão diferentes daqueles em que George R.R. Martin navega normalmente e por conhecer (e gostar) da autora, esta era uma das histórias que mais curiosidade me suscitava nesta coletânea. 

A máxima que referi acima confirma-se mais uma vez: a protagonista ganhava a vida a bater punhetas mas tem de abrandar a atividade por problemas no pulso (sim, leram bem). Passa então a dedicar-se ao negócio da vidência, onde vai conseguindo ganhar algum dinheiro fácil, até que uma das suas clientes, convencida que algo sobrenatural vagueia em sua casa, lhe oferece dinheiro para a ajudar. A nossa protagonista vê-se envolvida numa história com contornos algo estranhos e com pessoas aparentemente ainda mais malucas que ela.

É uma história interessante, com a grande parte dos ingredientes a que esta autora já nos habituou. A personagem principal tem carisma e piada e alguns twists pelo meio são bem conseguidos; já do final não fiquei grande fã. Não sendo uma história que me pareça particularmente memorável, penso ser uma boa adição à coletânea.

Classificação: 3/5 – Gostei

[Post geral sobre a coletânea]


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.