Home / 3/5 / [Opinião] Proveniência, de David W. Ball

[Opinião] Proveniência, de David W. Ball

Historias_de_Aventureiros_Patifes_novo

David W. Ball é, para mim, o primeiro autor desconhecido nesta coletânea. Aqui, apresenta-nos a história de um velho negociador de arte que é contactado por alguém que lhe quer vender o seu valiosíssimo quadro, da autoria do pintor italiano Caravaggio. Enquanto fala sobre esta obra de arte a um amigo, potencial comprador, o negociador de arte recupera a sua história através dos anos, incluindo alguns flashbacks que acompanham um coronel nazi na época da 2.ª Guerra Mundial.

Foi uma leitura interessante, salva da relativa monotonia pelo twist final. Os flashbacks que referi são, sem dúvida, os pontos altos do enredo e o seu relativo detalhe é explicado pelo tal twist. Não direi que foi suficiente para me fazer querer ler algo mais extenso deste autor, mas ainda assim foi uma história que me agradou.

Classificação: 3/5 – Gostei

[Post geral sobre a coletânea]


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.