Home / Passatempo / Passatempo de Natal | Pack Editorial Presença

Passatempo de Natal | Pack Editorial Presença

O tempo passa a correr e, como quem não quer a coisa, chegámos a dezembro. O Natal está já aí à porta, e por isso a Editorial Presença decidiu presentear um leitor deste blogue com um pack de dois livros: No Coração do Mar, de Nathaniel Philbrick e A Pura Verdade, de Dan Gemeinhart.

 

Pack_Natal_Presenca

 

NO CORAÇÃO DO MAR, Nathaniel Philbrick

No verão de 1819, o baleeiro Essex partiu de Nantucket para mais uma expedição de caça à baleia. Quinze meses depois, o impensável aconteceu: numa região remota do Pacífico Sul, um cachalote de enormes proporções provocou o naufrágio do Essex. A tripulação de vinte homens refugiou-se em três botes salva-vidas rumo à América do Sul, numa jornada épica pela sobrevivência. Três meses depois, os oito tripulantes que continuavam vivos foram encontrados à deriva. Para sobreviver, usaram todos os recursos, inclusive o canibalismo.

No Coração do Mar é um relato empolgante de um naufrágio tão relevante no seu tempo como o do Titanic atualmente. A aventura do Essex inspirou Herman Melville a escrever o clássico Moby Dick.

Nathaniel Philbrick é autor dos livros Mayflower: A Story of Courage, Community, and War e Sea of Glory: The Epic South Seas Expedition, 1838-1842, que venceu o Theodore and Franklin D. Roosevelt Naval History Prize. No Coração do Mar, vencedor do National Book Award, encontra-se traduzido em 23 línguas e deu origem a uma adaptação cinematográfica realizada por Ron Howard e produzida pela Warner.

Para mais informações sobre o livro No Coração do Mar, clique aqui.

 

A PURA VERDADE, Dan Gemeinhart

Mark é um rapaz normal em quase todos os sentidos. Tem um cão que dá pelo nome de Beau, e Jessie, a sua melhor amiga. Gosta de fotografia e de escrever poemas no seu caderno. O seu sonho é escalar um dia uma montanha. Mas há algo nele que o torna uma criança diferente das outras. Mark está doente. Tem uma doença da qual muitos não recuperam e que o obriga a constantes idas a hospitais e a fazer tratamentos. Por tudo isto, Mark decide fugir de casa. Leva consigo a sua máquina fotográfica, Beau e um plano: alcançar o cume do monte Rainier, mesmo que isso signifique a última coisa que irá fazer. A Pura Verdade é uma história invulgar e extraordinária sobre as grandes questões da vida, pequenos momentos e a espantosa aventura do espírito humano.

Dan Gemeinhart nasceu na Alemanha e vive atualmente no estado de Washington (EUA) com a mulher e as três filhas. É professor e bibliotecário. A Pura Verdade é o seu primeiro romance.

Para mais informações sobre o livro A Pura Verdade, clique aqui.

 

 

REGRAS DO PASSATEMPO E OUTRAS INFORMAÇÕES

  • Para se habilitarem a ganhar este livro, terão de preencher o formulário abaixo até às 23h59 do dia 18-12-2015;
  • Só são per­mi­ti­das par­ti­ci­pa­ções a resi­den­tes em Por­tu­gal, e ape­nas uma por par­ti­ci­pante e resi­dên­cia;
  • O sor­teio dos ven­ce­do­res é ale­a­tó­rio;
  • Os dados pes­so­ais deve­rão estar cor­rec­ta­mente pre­en­chi­dos, caso con­trá­rio a par­ti­ci­pa­ção não será vali­dada; a morada do par­ti­ci­pante é pedida com o objec­tivo de agi­li­zar o pro­cesso de envio do exem­pla­r ao ven­ce­do­r e não será uti­li­zada para qual­quer outra finalidade;
  • O envio dos livros está a cargo da editora.

 

 

 

 

 


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.