Autor: Tracey Garvis-Graves
Série: Covet #1.5
Ano de Publicação: 2014
Páginas: 140
Opinião: À semelhança do que já tinha feito para Sozinhos na Ilha, Tracey Garvis-Graves decidiu escrever uma novela-sequela para o livro Covet, que pretende atar algumas pontas soltas relativamente a uma das personagens desse livro. Em Covet, acompanhámos a história de Claire e Daniel, duas pessoas magoadas com relações passadas e presentes e que acabam por criar laços quando Claire é ainda casada. Foi um livro que gostei de ler, por tratar o tema dos limites da traição de forma competente, e tenho andado desde então com vontade de ler esta sequela, que partilha connosco o final da história de Daniel, quando a de Claire já conhecemos.
Esta é uma história de redenção. Do ultrapassar perdas que pareciam inultrapassáveis. Talvez não propriamente ultrapassar, antes aceitá-las, não as esquecer, mas ainda assim conseguir seguir com a vida para a frente. E também sobre finalmente encontrarmos o nosso lugar no mundo, depois das voltas a que a vida nos sujeitou. Esta história talvez merecesse um pouco mais do que 100 páginas, porque às vezes as coisas parecem acontecer depressa demais, mas existe algum conforto nesta leitura, porque se assemelha a um puzzle complicado onde as peças são finalmente encaixadas.
Como vem sendo hábito com esta autora, gostei da leitura. Será muito importante ler primeiro Covet, até para perceber melhor de onde vêm as personagens deste enredo, e depois dessa leitura, Cherish é um bom complemento. Uma autora para continuar a seguir.
Classificação: 3/5 – Gostei