Home / Novidades / [Lançamento] Butcher’s Crossing, de John Williams

[Lançamento] Butcher’s Crossing, de John Williams

Hoje recebi por email uma excelente notícia literária: no dia 13 de Outubro vai sair, pela Dom Quixote, mais um livro de John Williams. Para quem não conhece, é o autor de Stoner, um livro que, passados tantos meses após a sua leitura, continua bem presente na minha cabeça, tal a forma como me marcou. Não quero elevar muito as expectativas para este “novo” livro, porque penso ser muito difícil alcançar a perfeição de Stoner, mas quero mesmo muito lê-lo. Leio algures que em termos de tempo e espaço não podia ser mais diferente daquele, mas que a escrita é igualmente soberba. É esperar para ver.

 

unnamed

 

Sinopse: Em 1870, Will Andrews chega a Butcher’s Crossing. É jovem, fartou-se de Harvard, quer descobrir na natureza o seu “eu inalterado”. E naquele vilarejo, num Oeste prestes a ser domado, encontra o seu mentor: Miller, um caçador de poucas falas, que conhece o refúgio da última grande manada de búfalos. Seduzido pela promessa de aventura, o protagonista junta-se à expedição. Serão quatro homens em marcha, por terra bravia, numa luta épica contra o tempo, a sede e os elementos. Até que chegam ao vale, um paraíso perdido povoado por milhares de búfalos. O que se segue é uma carnificina, o batismo de sangue de Will, a sua viagem iniciática ao coração das trevas. Butcher’s Crossing, publicado em 1960, é considerada a primeira das três grandes obras de John Williams.

 


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.