Home / Blogue / O estado das minhas leituras

O estado das minhas leituras

So-many-books-so-little-Christopher-Zelig

 

Julho foi um excelente mês de leituras. Consegui finalmente recuperar o ritmo e aproveitei bem as férias para esse efeito: li um total de 10 livros e, em termos de páginas lidas, só foi melhor em janeiro e fevereiro. Mas entretanto chegou agosto e o regresso ao trabalho, que neste momento me está a deixar assoberbada de tal modo que, quando o deixo, o pouco tempo que me sobra tem de ser dedicado ao meu filho e à casa. O tempo que tenho arranjado para ler é quando fico à espera que o pequeno adormeça – o kindle dá um jeitaço – e talvez um 5 minutos antes de o cansaço me vencer e adormecer completamente.

 

Não é que o grande aumento no volume de trabalho não seja bom; depois de um período difícil, estou a aprender coisas novas e a sentir-me útil, e penso que isso é sempre positivo. Mas ler, para mim, é quase uma necessidade básica. Sinto saudades dos tempos em que podia pegar num livro e passar um tarde inteira a ler. Atualmente, não consigo fazê-lo, nem ao fim-de-semana, porque quando o meu filho dorme a sesta eu sento-me para ler e adormeço também.

 

O blogue também se tem ressentido um bocado. Tenho duas opiniões por escrever, mas falta-me o tempo e a concentração para me sentar e pôr as minhas ideias em palavras. 

 

É só uma fase, não necessariamente má, mas um pouco diferente do habitual, por isso decidi partilhar convosco. Mesmo que a um ritmo um bocadinho mais lento, cá continuarei 🙂

 


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.