Home / Artigos / Reading Slump

Reading Slump

GirlHandsOnHead512

(imagem daqui)

 

Reading Slump” é uma expressão inglesa muito utilizada por leitores por essa internet fora e que significa mais ou menos um descréscimo das leituras. É quando, por qualquer motivo, não estamos a conseguir avançar nas leituras e o ritmo diminui bastante.

 

Estou num período desses. Ando a ler “O Morcego”, de Jo Nesbo há quase um mês e não posso culpar o livro, que apresenta um caso interessante e numa situação normal seria uma leitura rápida. Para além dos audiobooks do Harry Potter, que ando a ouvir durante tarefas domésticas ou enquanto vou fazendo arte-terapia, não me apetece ler. Também o desafio de leitura de autores portugueses em maio se tem ressentido, porque ainda não li um que fosse.

 

Já tinha percebido antes, mas agora confirma-se que quando não ando a 100% isso reflete-se numa dimuinuição do ritmo de leitura. Há pessoas que passam por períodos mais complicados e vêem os livros como um refúgio, como um porto de abrigo; eu sou ao contrário. É como se a minha cabeça estivesse tão ocupada por outros pensamentos que não há espaço para os livros e as suas histórias. Não há concentração, não há vontade e só resta mesmo alguma (mas pouca) culpa por não conseguir ir publicando opiniões ao ritmo que gostaria.

 

Portanto, não se admirem se vierem aqui num ou outro dia e não encontrem coisas novas para ler. Estou a recarregar baterias e espero voltar ao normal o mais depressa possível.

 


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.