Home / 4/5 / [Opinião] In the Lost Lands, de George R.R. Martin

[Opinião] In the Lost Lands, de George R.R. Martin

417729

In the Lost Lands – Gray Alys é uma feiticeira conhecida por realizar todos os desejos de quem a procura, desde que seja devidamente recompensada. No início deste conto, a feiticeira é procurada por um enviado de Lady Melange, que deseja ter o poder dos metamorfos. Para conseguir transformar este desejo em realidade, Gray Alys viaja para as Lost Lands (ou Terras Perdidas), um local desértico e desolado mas possuidor de uma certa beleza selvagem, com Boyce, um homem que promete levá-la a um lobisomem e ajudá-la na sua demanda. 

 

Sem revelar muito mais do enredo, para não estragar a história a quem quiser lê-la, posso dizer que o final é bastante agridoce e merecedor da famosa expressão “tem cuidado com o que desejas, não vá tornar-se realidade”. Martin apresenta-nos um final inesperado, numa história que vinga por ter uma personagem principal bem caracterizada e vai muito para além da típica bruxa.

 

A título de curiosidade, foi revelado recentemente que este conto, juntamente com Bitterblooms (Flormordentes) e The Lonely Songs of Laren Dorr (As Solitárias Canções de Laren Dorr), vão servir de base a um filme chamado “In the Lost Lands” e que deverá ter como protagonista Milla Jovovich no papel de Gray Alys. Fico curiosa!

 

Classificação: 4/5 – Gostei Bastante

 

Post geral sobre a coletânea

 

Outros contos nesta coletânea:


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.