Autor: Sarah Addison Allen
Ano de Publicação: 2015
Páginas: 304
Opinião: Gosto muito dos livros da Sarah Addison Allen, apesar de os últimos terem ficado um pouco aquém do encanto das primeiras obras. Li-os todos até agora, e este First Frost, que recupera as irmãs Waverley (de O Jardim Encantado) não poderia ser exceção.
Já me lembrava pouco do livro anterior, mas ainda assim decidi iniciar a leitura, com vontade de recuperar a sensação de encantamento do primeiro livro que li da autora. O enredo inicia-se 10 anos depois do final de O Jardim Encantado: Claire e Sydney Waverley têm as duas vidas familiares estáveis, apesar de Sydney se preocupar com Bay, a sua filha adolescente, que à semelhança das outras mulheres Waverley tem algumas dificuldades de socialização e vive uma típica paixão adolescente não correspondida.
De resto, Claire luta com a falta de tempo derivada do seu negócio pessoal de fabrico de doces e Sydney deseja um novo filho mas não o consegue ter. Russell Zahler, um estranho que chega a Bascom, ameaça a família Waverley, enquanto todos aguardam pelo florir da famosa macieira, que chega no início do outono e que traz consigo o equilíbrio que os Waverley necessitam.
É um livro agradável de ler, mas para ser muito sincera não penso que acrescente nada de especial à história da família Waverley. O enredo resume-se ao evoluir de Bay, a algumas revelações sobre a mãe de Claire e Sydney e, acima de tudo, ao regresso nostálgico à vida de algumas das personagens mais interessantes que a autora criou. Apesar disso, não dei o meu tempo por mal empregue; Sarah Addison Allen tem uma prosa envolvente e que embala o leitor, levando-o até à última página quase sem que se perceba. Aguardo os próximos livros dela.
Classificação: 3/5 – Gostei