Home / Booking Through Thursday / [Booking Through Thursday] Histórias de Amor

[Booking Through Thursday] Histórias de Amor

Não, não vou perguntar se gostas de romances… o que eu quero saber é o que há nas história que te faça amá-las? São as próprias histórias? As pessoas? As reviravoltas no enredo?

 

Pergunta complicada. Há muitas coisas que me fazem gostar de uma história, mas tudo começa em mim própria, na pessoa e na leitora que sou, nos meus gostos pessoais… porque as palavras contidas nos livros são iguais para todos os leitores, o que muda são eles próprios. E ainda bem, senão gostaríamos todos do mesmo.

 

De resto, gosto de uma história cativante, com boas personagens e bem escrita. Sim, por esta ordem. Se fosse obrigada a escolher entre uma história cativante e com personagens com as quais me identificasse, com uma escrita simples, ou uma história incrivelmente bem escrita, mas com personagens ou situações que nada me dissessem, escolheria, sem margem para dúvidas, a primeira opção. Claro que o ideal era ter ambos, mas isso é raro acontecer-me. Gosto também muito de reviravoltas nos enredos, e isso aprendi a apreciar com o crescente número de policiais que tenho vindo a ler. Gosto de pegar num livro que me faça ficar agarrada a ele, a pensar no que vai sair dali, e os policiais são, por norma, uma boa fonte de livros deste género.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.