Home / Booking Through Thursday / [Booking Through Thursday] Coleções

[Booking Through Thursday] Coleções

Preferes ler coleções em que todos os trabalhos são do mesmo autor? Ou coleções com escritores diferentes? Consistência ou variedade?

 

Nunca fui de fazer coleções, mas posso referir a Coleção BANG! da Saída de Emergência, que é a última que me lembro de ter algum fio condutor (ficção especulativa) e da qual tenho vários volumes, porque gosto bastante do género. A Argonauta, da editora Livros do Brasil, é outra coleção famosa, e a Editorial Presença também fez uma tentativa com a Via Láctea. Todas elas optaram por publicar vários autores, dentro daqueles géneros, e eu acho que isso é interessante pela variedade que disponibiliza aos leitores. Coleções de um mesmo autor, tenho por exemplo vários livros da Agatha Christie da RBA Coleccionables, que foram saindo com revistas/jornais e que gosto bastante. Mas, de um modo geral, não compro livros por pertencerem a determinada coleção – até porque as coleções são coisa que se vai vendo cada vez menos por cá.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.