Autor: J.D. Robb
Ano de Publicação: 2001
Série: In Death #12.5
Páginas: 160
Opinião: Estava com algum receio deste segundo conto (ou novela, se preferirem) da série In Death. O primeiro não me convenceu por aí além e não achei que acrescentasse grande coisa à série, daí os meus receios. Mas, felizmente, estes foram infundados.
Eve, na companhia do marido e de mais algumas personagens já nossas conhecidas, faz uma viagem inter-planetária para participar num congresso policial, a ter lugar num resort pertencente a Roarke. Lá, Eve conhece um dos nomes mais sonantes da polícia, o reformado Comandante Skinner e tem uma altercação com ele a propósito de Roarke. Pouco depois, um dos seus guarda-costas aparece morto e Eve entra em cena para resolver o caso.
Em termos de caso policial, não há nada de muito entusiasmante, apesar de a sua resolução – e respetivos motivos – serem interessantes. O que mais me cativou neste conto foi o conhecimento de mais coisas sobre o passado de Roarke, nomeadamente sobre o seu pai. Tanto no caso policial como nos desenvolvimentos laterais das nossas personagens, o tema da relação entre pais e filhos está presente, o que dá uma certa coerência a toda esta história que acaba por ser bastante agradável.
Para o seu tamanho, penso que o conto consegue um bom desenvolvimento a todos os níveis e, por isso, é uma boa adição à série.
Classificação: 4/5 – Gostei Bastante