Autor: J.D. Robb
Ano de Publicação: 2000
Série: In Death #11
Páginas: 480
Opinião: Judgement in Death tem início com a morte de um polícia que estava a trabalhar sob disfarce. Como seria de esperar, Eve Dallas é destacada para resolver este caso, que às tantas parece apontar para que o seu autor seja igualmente um membro da polícia. Ao mesmo tempo que se vê obrigada a investigar colegas, Eve tem também de investigar o possível envolvimento no caso de um homem perigoso, Max Ricker, que fez parte do passado de Roarke e que se quer vingar dele.
Max Ricker acaba por ser uma personagem que despoleta um conflito sério na relação entre Eve e Roarke. Ela luta por manter a sua vida pessoal afastada da profissional, mas Roarke conhece a pessoa em causa e teme pela segurança de Eve. Os dois passam boa parte do livro de candeias às avessas e, no fundo, acaba por ser bom (e realista!) acompanhar uma relação que não tem só altos, mas também alguns baixos.
O caso não me interessou particularmente. Corrupção dentro da polícia e desconfiança entre colegas foram dois dos temas abordados, mas por vezes achei que se entrou em desenvolvimentos desnecessários e que abrandaram o ritmo do livro.
Não tendo sido dos melhores livros que li nesta série, ainda assim gostei. Percorrer os volumes da série In Death acaba por ser sempre como revisitar velhos amigos e saber o que andam eles a fazer. E só por isso vale a pena.
Classificação: 3/5 – Gostei