Home / Novidades / [Lançamento] As Crianças Francesas não Fazem Birras, de Pamela Druckerman

[Lançamento] As Crianças Francesas não Fazem Birras, de Pamela Druckerman

Tinha sido mãe há pouco tempo quando decidi ler Bringing Up Bébé (agora na versão portuguesa, da editora Vogais, As Crianças Francesas não Fazem Birra), de Pamela Druckerman, uma jornalista norte-americana que estava a viver em França quando foi mãe pela primeira vez. Admirada com a abordagem dos pais francesas (e do país) à parentalidade, decidiu investigar em detalhe os motivos que levam a que, de um modo geral, as crianças francesas sejam mais fáceis de educar do que os casos que ela conhecia. O resultado é um livro interessante (podem ler a minha opinião aqui), isto apesar da sensação de endeusamento em relação às práticas francesas e de alguma generalização que o corrobora. A ler por pais recentes e futuros pais, sempre com sentido crítico.

 

1507-1

 

Sinopse: O seu filho faz birras em público? Tem crises de choro à mesa e não dorme bem à noite? A hora das refeições é um suplício para ele e para si?Pamela Druckerman tem a solução: os segredos dos franceses para educar os filhos. Quando decidiu deixar os EUA e ter o seu primeiro filho em Paris, Pamela Druckerman não imaginava que iria encontrar uma forma diferente de educar as crianças. Mas, após observações cuidadas dos hábitos das famílias parisienses, a jornalista norte-americana percebeu que o dia a dia dos pais franceses é mais leve e eficaz do que noutros países: os bebés dormem toda a noite desde muito cedo; as crianças comem melhor, com mais variedade, e comportam-se calmamente em locais públicos, fazendo muito poucas birras; a vida das famílias não se foca integralmente nos filhos, existindo tempo e espaço também para os pais, o que beneficia tanto as crianças como os graúdos. Após entrevistas com pedagogos, pediatras e psicólogos, Pamela Druckerman percebeu o que os pais franceses fazem de especial. Com o relato divertido e detalhado de Pamela, saberá como:
– Garantir que os seus bebés dormem toda a noite
– Educar os seus filhos para que comam todo o tipo de alimentos e se comportem educadamente à mesa, em casa e em ambientes sociais
– Aprender a dizer não com convicção e evitar os ciclos de negociação constante com os filhos
– Dar liberdade e responsabilidade aos seus pequeninos
– Ganhar tempo e qualidade de vida, para si e para as suas crianças · e muito mais!
Um livro bem-disposto e repleto de dicas e conselhos que irão melhorar os hábitos dos seus filhos – e a qualidade da sua vida em família.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.