Home / Booking Through Thursday / [Booking Through Thursday] Melhores Finais

[Booking Through Thursday] Melhores Finais

Se pudesses mudar o final de algum livro que tenhas lido, que livro escolhias e qual seria a alteração?

 

Esta questão deu-me bastante que pensar. Não costumo reagir de forma muito emotiva aos finais dos livros e, por norma, aceito bastante bem o que o autor me apresenta. Quando não gosto muito do final normalmente também já não gostei muito do desenvolvimento do livro, pelo que não costuma ser fator determinante para a apreciação global. 

 

Contudo, andei a pesquisar as minhas leituras e deparei-me com o que escrevi sobre The Distant Hours, da Kate Morton. Gostei bastante do desenvolvimento do livro, como é habitual, mas de facto achei que o final foi um ponto fraco e levou-me mesmo a considerar que foi o livro mais desequilibrado dos que li da autora. Não sei que final poderia ter melhorado o livro, mas na minha opinião o que a autora escolheu não abona em favor da história.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.