Home / Blogue / Ainda sobre “A Sangue Frio”

Ainda sobre “A Sangue Frio”

AVT_Truman-Capote_6664

 

Vi há pouco no Marcador de Livros dois links para artigos no Observador sobre o livro A Sangue Frio, de Truman Capote, uma vez que está a fazer 55 anos que ocorreram os crimes que o livro descreve. Estes artigos revestem-se de particular interesse para mim, uma vez que li o livro há pouco tempo.

 

Em relação aos artigos do Observador, um fala não só da história que está por detrás da escrita do livro, mas também do género que tornou famoso, o romance não ficcional ou jornalismo literário. O artigo chama a atenção para suspeitas relativas à veracidade de alguns acontecimentos relatados, ainda que supostamente, neste género, “a imaginação […] nunca pode evoluir para a invenção“. No segundo artigo, mergulha-se um pouco mais profundamente nos acontecimentos relatados em A Sangue Frio, e sobre a pessoa que foi Truman Capote. 

 

Gostei bastante de ler ambos, e louvo a publicação deste tipo de textos que gostaria de ver com maior frequência. Para quem não conhece o livro, penso que a leitura dos artigos deixa muita vontade de lhe pegar.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.