Home / Das palavras às imagens / Das Palavras às Imagens (28)

Das Palavras às Imagens (28)

a-vida-de-pi-5

 

Li A Vida de Pi, de Yann Martel, pouco tempo após a estreia deste filme, no final de 2012. Peguei no livro entusiasmada com as boas críticas em relação à adaptação cinematográfica, e com a ideia de a ver pouco depois. Acabei por demorar um pouco mais de tempo a ver o filme do que estava a contar, mas a espera valeu sem dúvida a pena.

 

Já não tenho presentes todos os detalhes da história, mas de tudo o que me lembro a adaptação é extremamente fiel. A estrutura da história é idêntica, a importância dada à religião muito semelhante e, acima de tudo, a mensagem de esperança e do poder de acreditar mantém-se intacta em relação ao que o livro me proporcionou.

 

Visualmente, o filme é espetacular. Acredito que a experiência em cinema (mesmo em 3D, que não aprecio particularmente) teria sido ainda mais incrível, mas ainda assim fiquei maravilhada com várias sequência cheias de vida e cor. Li algures que os animais foram gerados por computador e só pode ser um sinal positivo não me ter apercebido disso durante o filme.

 

Para concluir, apesar de serem duas experiências diferentes, gostei muito tanto do livro como do filme. Neste caso, considero-os experiências complementares que me proporcionaram excelentes momentos de lazer.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.