Home / Top Ten Tuesday / [Top Ten Tuesday] Autores dos quais só li um livro mas preciso de ler mais

[Top Ten Tuesday] Autores dos quais só li um livro mas preciso de ler mais

TTT3W

 

  1. Ray Bradbury: adorei o Fahrenheit 451 e desde então fiquei com vontade de explorar este autor. Tenho As Crónicas Marcianas e Algo Maligno Vem Aí nas prateleiras à espera de vez.
  2. Paul Auster: O Livro das Ilusões foi uma leitura excelente e que me abriu perspetivas para continuar a conhecer a obra de Paul Auster. Ainda não calhou, mas A Trilogia de Nova Iorque, O Palácio da Lua, Sunset Park e Da Mão para a Boca aguardam a sua vez nas minhas estantes.
  3. Markus Zusak: A Rapariga que Roubava Livros está dentro do meu top 10 de livros preferidos de sempre e só por isso exige-se que leia mais alguma coisa deste autor. Espero fazê-lo um dia.
  4. Guy Gavriel Kay: Adorei Os Leões de Al-Rassan e, por isso, tenho este autor em alta conta. Já comprei a trilogia A Tapeçaria de Fionavar e  também quero muito ler Tigana.
  5. Richard Matheson: Eu Sou a Lenda é um livro muito bom e que me deixou o bichinho para ler mais coisas deste autor. Em português, encontra-se também publicada a coletânea de contos A Caixa, pela Saída de Emergência.
  6. Vladimir Nabokov: apesar de altamente controversa, Lolita é uma obra ímpar, a nível de temas e escrita. Decididamente, tenho de voltar a este autor.
  7. Robin McKinley: gostei muito de Beauty, que já li este ano, e quero, sem dúvida, pegar em mais livros desta autora.
  8. David Lodge: A Vida em Surdina foi um livro que li há uns anos e do qual guardo excelente recordações. Ainda comprei A Troca numa Feira do Livro, mas até agora está por ler. Espero que não por muito tempo.
  9. Margaret Atwood: Também já em 2014 li o primeiro livro desta conhecida autora (A História de um Serva) e percebi que tenho mesmo de ler mais coisas dela.
  10. Jodi Picoult: Gostei bastante de Dezanove Minutos, que li nos primórdios deste blogue. Tenho mais dois ou três dela por ler, coisa que até agora não fiz nem sei bem porquê.

  

Top Ten Tuesday é uma rubrica semanal do The Broke and the Bookish.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.