- Ray Bradbury: adorei o Fahrenheit 451 e desde então fiquei com vontade de explorar este autor. Tenho As Crónicas Marcianas e Algo Maligno Vem Aí nas prateleiras à espera de vez.
- Paul Auster: O Livro das Ilusões foi uma leitura excelente e que me abriu perspetivas para continuar a conhecer a obra de Paul Auster. Ainda não calhou, mas A Trilogia de Nova Iorque, O Palácio da Lua, Sunset Park e Da Mão para a Boca aguardam a sua vez nas minhas estantes.
- Markus Zusak: A Rapariga que Roubava Livros está dentro do meu top 10 de livros preferidos de sempre e só por isso exige-se que leia mais alguma coisa deste autor. Espero fazê-lo um dia.
- Guy Gavriel Kay: Adorei Os Leões de Al-Rassan e, por isso, tenho este autor em alta conta. Já comprei a trilogia A Tapeçaria de Fionavar e também quero muito ler Tigana.
- Richard Matheson: Eu Sou a Lenda é um livro muito bom e que me deixou o bichinho para ler mais coisas deste autor. Em português, encontra-se também publicada a coletânea de contos A Caixa, pela Saída de Emergência.
- Vladimir Nabokov: apesar de altamente controversa, Lolita é uma obra ímpar, a nível de temas e escrita. Decididamente, tenho de voltar a este autor.
- Robin McKinley: gostei muito de Beauty, que já li este ano, e quero, sem dúvida, pegar em mais livros desta autora.
- David Lodge: A Vida em Surdina foi um livro que li há uns anos e do qual guardo excelente recordações. Ainda comprei A Troca numa Feira do Livro, mas até agora está por ler. Espero que não por muito tempo.
- Margaret Atwood: Também já em 2014 li o primeiro livro desta conhecida autora (A História de um Serva) e percebi que tenho mesmo de ler mais coisas dela.
- Jodi Picoult: Gostei bastante de Dezanove Minutos, que li nos primórdios deste blogue. Tenho mais dois ou três dela por ler, coisa que até agora não fiz nem sei bem porquê.
O Top Ten Tuesday é uma rubrica semanal do The Broke and the Bookish.