Home / Top Ten Tuesday / [Top Ten Tuesday] Livros que quero muito ler mas ainda não tenho

[Top Ten Tuesday] Livros que quero muito ler mas ainda não tenho

TTT3W

 

  1. Trilogia Mistborn, de Brandon Sanderson. Tenho lido opiniões muito positivas de pessoas que tenho em boa conta, e para além disso o autor é muito bem aceite pelo pessoal que gosta de fantástico, por isso quero muito ler.
  2. E Tudo o Vento Levou, de Margaret Mitchell. O entusiasmo da Telma fez-me descobrir este livro e ficar com muita vontade de o ler.
  3. The Secret Diary of Ichabod Crane, de Alex Irvine. O mais provável é que este livro nem seja grande coisa, mas a perspetiva de um diário de uma das minhas personagens preferidas em séries de TV, neste momento, deixa-me muito entusiasmada.
  4. The One Plus One, de Jojo Moyes. Gosto muito desta autora e, como é óbvio, quero ler o seu livro mais recente.
  5. Dangerous Women, antologia editada por George R.R. Martin. Este livro está repleto de contos de autores muito interessantes, incluindo um da Megan Lindholm (para quem não sabe, o verdadeiro nome da Robin Hobb, com o qual tem vários livros escritos).
  6. Dust, de Hugh Howey. Adorei os dois primeiros livros da trilogia Silo e por isso é mais que certo que irei ler este também.
  7. O Projecto Rosie, de Graeme Simsion. Mais um livro que vem com boas recomendações e que me parece ter tudo para gostar dele.
  8. A Canticle for Leibowitz, de Walter M. Miller Jr. Este está quase sempre na lista dos melhores livros de ficção científica, sendo um dos principais clássicos do género. Como não querer ler?
  9. Cidade de Ladrões, de David Benioff. Este livro chamou-me a atenção, em primeiro lugar, por ser da autoria de um dos argumentistas da série de TV Game of Thrones (se bem que, por esta altura, não tenho a certeza de isto ser um elogio); depois, comecei a ler boas opiniões e o meu interesse disparou.
  10. The Killing Moon, de N.K. Jemisin. Fantasia que não decorre no típico contexto anglófono, mas sim num local reminiscente do antigo Egito? Count me in!

  

Top Ten Tuesday é uma rubrica semanal do The Broke and the Bookish.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.