Home / Top Ten Tuesday / [Top Ten Tuesday] Livros que não estou certa de querer ler

[Top Ten Tuesday] Livros que não estou certa de querer ler

TTT3W

 

O tópico de hoje desta rubrica pretende que listemos livros que não temos a certeza de querer ler, seja porque os comprámos e não lemos logo, perdendo o entusiasmo, seja porque lemos opiniões contraditórias sobre esse livro ou porque os livros têm demasiado hype. Cá estão as minhas escolhas:

  1. A Culpa é das Estrelas, de John Green. Este livro é um dos que mais hype teve ultimamente, hype esse multiplicado pela adaptação cinematográfica deste ano. Tenho quase a certeza que não vou gostar deste livro, por várias opiniões que li (de pessoas que gostaram e de pessoas que não gostaram), mas ainda assim não consigo ser completamente imune ao entusiasmo e tenho uma certa curiosidade (mórbida?) em lê-lo. Estou mais inclinada para não o fazer, mas ainda não me decidi.
  2. Uma Morte Súbita, de J.K. Rowling. Gosto muito da série Harry Potter, mas ainda não li nada desta autora para além da série que a tornou famosa. Tenho para ler Quando o Cuco Chama, do seu pseudónimo Roger Galbraith, que é um policial e tem tido boas críticas, mas este não me cativa pela sinopse e menos ainda por várias opiniões que li. Sou capaz de lhe dar uma oportunidade um dia, mas estou na dúvida.
  3. A Senhora de Shalador, de Anne Bishop. Fiquei “encravada” na série das Jóias Negras neste livro. Não o li logo quando saiu por causa de uns problemas com a edição, fui deixando passar o tempo, li outras coisas da autora que me desiludiram e entretanto desinteressei-me. Não faço ideia (se) quando o vou ler.
  4. Três Chávenas de Chá, de Greg Mortenson. Já não sei quem é que me recomendou este livro, mas rotulou-o de inspirador. Comprei-o barato, mas entretanto descobri a polémica que rodeia o livro, com alegações da existência de muita ficção num livro que supostamente relata factos verídicos, e perdi o interesse.
  5. A Lenda de Sigurd e Gudrún, de J.R.R. Tolkien. Um livro do meu autor preferido nesta lista? Pois é, apesar de o ter, tenho receio de não apreciar particularmente a veia poética de Tolkien, já que a poesia não é, de todo, o meu forte.
  6. Todos os livros da Nora Roberts que tenho por ler. E são vários. Quando a autora começou a ser publicada pela Saída de Emergência, gostava muito dos seus livros e comprei todos os que encontrei, mas entretanto fartei-me e há muito que não leio nada de sua autoria. Confesso que não sei se o vou fazer.
  7. Ficções, de Jorge Luís Borges. Sei que este livro é muito bem visto pelos críticos literários e que é de leitura exigente, mas tenho um certo receio de não gostar. Tenho dúvidas se o quero ler ou não.
  8. Um Longo Caminho Para Casa/Estrela, da Danielle Steel. Nunca li nada desta autora, mas quando estes livros foram publicados há uns anos pela Bertrand, achei boa ideia comprar para experimentar. Hoje, tenho a sensação que não são mesmo nada para o meu gosto.
  9. O Amante, de Marguerite Duras. Já li opiniões tão negativas sobre este livro que estou convencida que não vou gostar. Ainda continuo na dúvida se o lerei ou não, mas sou capaz de ir avante com a leitura, mais que não seja porque o livro é pequeno.
  10. A Luz, de Stephen King. A minha primeira experiência com este autor não foi muito positiva. Penso em dar-lhe uma segunda oportunidade, mas ainda não tenho a certeza se o farei.

  

Top Ten Tuesday é uma rubrica semanal do The Broke and the Bookish.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.