Home / Booking Through Thursday / [Booking Through Thursday] Policiais

[Booking Through Thursday] Policiais

Lês policiais? Se sim, porquê? São os casos que te cativam? A sua resolução? Os crimes? Ou porque é que não os lês? O que é que têm que não te cativa?

 

Ainda não há muito tempo, se me perguntassem qual era o género de ficção que não lia, diria policiais. Só que entretanto decidi experimentar Agatha Christie e tudo mudou. Já conhecia as suas histórias porque era fã da série “Poirot” que passou na TV há uns bons anos, mas havia qualquer coisa que me ia impedindo de explorar estas histórias em livro. Penso que era um certo medo de não querer ler sobre crimes, que são uma coisa horrível.

 

Contudo, como estava a dizer, decidi começar a ler Agatha Christie, mais que não fosse para poder dizer que não gostava com conhecimento de causa. Só que gostei, ou melhor adorei. Achei os livros tão viciantes, tão bem pensados, que entretanto já li uma boa quantidade de livros dela e pretendo continuar. Entretanto, também já li policiais muito diversos, mais clássicos (Sherlock Holmes, por exemplo) ou mais contemporâneos, mais cativantes ou menos, o que acontece em todos os géneros. 

 

Diria que o que mais me cativa nos policiais é a exploração da mente humana, o compreender um pouco atos que me parecem tão fora daquilo que considero um comportamento normal na convivência em sociedade. E ainda toda a resolução de puzzles em que as investigações policiais por vezes se transformam, as voltas e reviravoltas e, não raras vezes, as revelações finais inesperadas.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.