O tópico de hoje desta rubrica desvia-se um pouco do tema “livros” e pede-nos que elejamos os nossos preferidos a nível de filmes ou séries de tv. Não vejo muitos filmes e séries, mas ainda assim aqui fica o meu top 10 de filmes:
- Trilogia Lord of the Rings, de Peter Jackson. Adoro o livro e os filmes. Falei em mais pormenor destes últimos aqui.
- Se7en, de David Fincher. Lembro-me perfeitamente que este foi o primeiro filme “adulto” que vi no cinema, em 1995 (como assim, este filme tem quase 20 anos??). Entretanto, já o revi umas quantas vezes e continuo a achar brilhante a todos os níveis, desde o enredo às interpretações de Brad Pitt, Morgan Freeman e Kevin Spacey.
- Fight Club, de David Fincher. Já disse que adoro o David Fincher? É verdade, é bem capaz de ser o meu realizador preferido (aguardo ansiosamente pela sua versão de Gone Girl, que estreia em outubro). Este Fight Club é um filme genial, estranhamente fascinante e marcante.
- Atonement, de Joe Wright. Adoro esta história em todas as suas vertentes: o livro é um dos meus preferidos de sempre e achei esta adaptação muito fiel e bem conseguida, de um modo geral.
- Trilogia Back to the Future, de Robert Zemeckis. Estes três filmes marcaram a minha infância/adolescência, e lembro-me de os ver sempre que passavam na tv, para além de todas as vezes em que os revia através de gravações em cassete de vídeo.
- Trilogia Indiana Jones, de Steven Spielberg. O que disse para o Back to the Future aplica-se aqui também. Alguém disse que existe um quarto filme? Desconheço.
- Trilogia (original) Star Wars, de George Lucas. Idem. Gosto muito da trilogia original, da mais recente nem por isso. Mas estou curiosíssima em relação ao Episode VII.
- Inception, de Christopher Nolan. Um filme fantástico, que desafia constantemente o espetador com o seu enredo intrincado, e que conta com uma banda sonora maravilhosa da autoria de Hans Zimmer. Também gosto muito do Christopher Nolan e aguardo ansiosamente pela estreia de Interstellar, em novembro.
- Intouchables (Amigos Improváveis, em Portugal), de Olivier Nakache e Eric Toledano. Este foi um daqueles filmes que fui ver sem grandes expectativas mas que me fez rir e chorar ao perceber a riqueza do ser humano quando decide fazer vir ao de cima o seu melhor. Muito bom.
- Gladiator, de Ridley Scott. Adoro tudo neste filme: a componente histórica, as interpretações (inesquecíveis Russell Crowe e Joaquin Phoenix) e o enredo. Um dos meus preferidos.
O Top Ten Tuesday é uma rubrica semanal do The Broke and the Bookish.