Home / Booking Through Thursday / [Booking Through Thursday] Para Maiores de 18

[Booking Through Thursday] Para Maiores de 18

Como é que te sentes relativamente a detalhes explícitos nas tuas leituras? Sejam relacionados com linguagem, sexo, violência, situações e por aí em diante… incomodam-te? Perturbam-te, de todo? Ou lês tudo sem que te incomode?

 

Não me faz confusão o autor de determinado livro ser explícito em relação aos detalhes que inclui no seu livro, desde que essa explicitação faça sentido no contexto da história. Tudo o que é gratuito, incluído só para chocar, incomoda-me e normalmente dispenso. Um exemplo de um livro (neste caso, série de livros) que exemplifica o que quero dizer: a série Kushiel, da Jacqueline Carey. Inclui cenas bastante explícitas de sexo e masoquismo, mas estão tão bem escritas e fazem tanto sentido no contexto da história que a mim, pessoalmente, não me incomodaram. No entanto, já li alguns livros que incluem sexo ou violência gratuitos, que estão lá só porque sim, acabando por se tornar em elementos centrais da história em vez de a complementarem. Não são, de todo, leituras que me agradem.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.