Home / Booking Through Thursday / [Booking Through Thursday] Antecipação

[Booking Through Thursday] Antecipação

Ainda ficas entusiasmada com novos livros como ficavas quando eras mais nova? De um modo geral, ou em particular quando há novos livros de um autor favorito? Ou reparas em todos os livros, novos e por ler, com o mesmo nível de antecipação?

 

Atualmente, ando muito pouco entusiasmada com novos lançamentos. Ainda há poucos anos, todos os meses saíam em Portugal vários livros que me interessavam, não só porque estava mais predisposta a novas aquisições mas também porque os lançamentos eram mais variados. Em primeiro lugar, como já referi antes aqui no blogue, ando a tentar reduzir as compras ao mínimo. Tento investigar bem os livros antes de os comprar, diminuindo assim as compras por impulso, por isso é mais difícil ficar muito entusiasmada com um novo livro. Por outro lado, com a crise dos últimos anos, vejo a maior parte das editoras a apostar menos em alguns dos meus géneros favoritos (nomeadamente, fantasia) e a preferir jogar pelo “seguro”, publicando livros que, à partida, acham que lhes vão dar algum retorno (por exemplo, sucedâneos da moda 50 Shades, que sinceramente já enjoam).

 

Apesar de ser raro, ainda há alguns autores/livros que me entusiasmam verdadeiramente. Ainda há pouco tempo li Fool’s Assassin, da Robin Hobb, que era um livro cuja leitura aguardava com muita expectativas. 


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.