Home / Top Ten Tuesday / [Top Ten Tuesday] Livros que não posso acreditar que ainda não li

[Top Ten Tuesday] Livros que não posso acreditar que ainda não li

TTT3W

 

Esta semana, podemos escolher um tópico qualquer e fazer uma lista de 10. Escolhi o tema “Livros que não posso acreditar que ainda não li” e aqui está o resultado:

 

  1. Memorial do Convento, de José Saramago: Já li dois livros do aclamado escritor português e a vontade de continuar a explorar a sua obra é grande. A próxima vítima é, provavelmente, O Memorial do Convento, livro pelo qual tenho uma enorme expectativa.
  2. Crime e Castigo, de Dostoievsky: Depois da experiência menos positiva com o Anna Karenina, acho que fiquei com algum receio de pegar em clássicos russos. Ainda assim, tenho vontade de ler (e gostar!) deste livro, juntando-me aos seus inúmeros fãs.
  3. O Amor e o Poder, de Colleen McCullough: Gosto muito de romances históricos e gostei dos livros que li desta autora. O primeiro livro desta série histórica tão aclamada continua à espera da sua vez e vontade de o ler não me falta. Acho que o tamanho me assusta um bocado, tal como a suposta dificuldade em encontrar os volumes seguintes à venda, depois da falência da Difel.
  4. Servidão Humana, de W. Somerset Maugham: Quero muito ler este livro, em especial depois de ter adorado O Véu Pintado. Mas é enooooorme e isso assusta um bocado.
  5. A Senhora de Shalador, de Anne Bishop: não consigo explicar porque é que parei de ler a série das Jóias Negras, mas deve ter tido alguma coisa a ver com os problemas que tive com este livro (semanas à espera que mo trocassem, por falta de um capítulo). Não o li logo, outros livros se meteram pelo meio e entretanto comecei outra série da autora (A Casa de Gaian) de que não gostei muito. Tenho algum receio em voltar a esta série e perceber que afinal já não gosto assim tanto dos livros dela.
  6. O Medo do Homem Sábio, de Patrick Rothfuss: gostei bastante do primeiro volume desta série, mas como já demorei tanto tempo a pegar neste segundo volume lembro-me de pouca coisa, o que significa que se quiser continuar esta série vou ter de reler O Nome do Vento.
  7. The Complete History of Middle-Earth, de J.R.R. Tolkien: ainda não li este conjunto de 3 calhamaços pelo simples facto de, no seu conjunto, terem quase 5.400 páginas. Quero muito ler, mas isto vai ser tarefa para vários meses.
  8. The Inheritance, de Robin Hobb/Megan Lindholm: eu tenho um livro físico da Robin Hobb por ler. Isto deve ser explicação suficiente 😀
  9. Série “Terramar”, de Ursula K. Le Guin: estou à espera de gostar muito desta. Prevejo lê-la em breve!
  10. Quando o Cuco Chama, de Roger Galbraith: policial da J.K. Rowling sob pseudónimo. Tenho a impressão que já toda a gente leu isto menos eu.

  

Top Ten Tuesday é uma rubrica semanal do The Broke and the Bookish.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.