Home / Booking Through Thursday / [Booking Through Thursday] Enredo ou Personagens?

[Booking Through Thursday] Enredo ou Personagens?

O que é mais importante quando lês – a história ou as personagens? Já li livros com grandes enredos mas com personagens bidimensionais, e já li sobre personagens multifacetadas em histórias sem piada, e tenho a certeza que vocês também. O que preferes ter, se não puderes ter as duas coisas?

 

Não é uma pergunta fácil, mas acho que prefiro ter personagens bem construídas e desenvolvidas do que um enredo sólido e cativante. Há sempre uma parte de mim que procura nos livros que leio características nas personagens com as quais me consiga identificar ou que, ainda que não me identifique a cem por cento, que pelo menos perceba as suas motivações. Por isso, mesmo que o enredo tenha falhas, se o livro tiver personagens bem construídas e desenvolvidas, mais facilmente me cativa do que numa situação contrária.

 


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.