Autor: J.D. Robb
Ano de Publicação: 1996
Série: In Death #3
Páginas: 324
Opinião: Depois de ter lido e gostado dos dois primeiro livros da série In Death (Naked in Death e Glory in Death), foi uma decisão natural continuar a acompanhar as aventuras da polícia Eve Dallas neste terceiro volume. Eve prepara-se para dar um grande passo na sua vida pessoal: casar. O estilista escolhido para fazer o seu vestido é o mais recente namorado da sua melhor amiga, Mavis, mas os dois vêm-se implicados no assassinato da ex-namorada dele, a famosa modelo Pandora, que aparece brutalmente morta no atelier do estilista. Os dois são suspeitos e, quando toma conta do caso, um dos objetivos de Eve é provar a inocência da sua amiga.
Achei que este livro consegue um bom equilíbrio entre o caso policial e o desenvolvimento não só das personagens principais, como várias das secundárias. O caso a resolver neste volume faz-nos entrar num mundo de glamour, drogas e sexo e faz do desejo de prolongar a beleza e a juventude um dos seus temas principais; os desenvolvimentos mantêm o leitor agarrado à história e o desfecho inesperado dá-lhe o toque especial que sempre se deseja de um policial. A nível de personagens, conhecemos um facto importante da vida passada de Eve e continuamos a partilhar a sua dificuldade em aceitar a felicidade pura que advém do amor e da amizade; mas temos também oportunidade de conhecer mais sobre o mordomo antipático de Roarke e de acompanhar o companheirismo que se desenvolve entre Eve e Peabody, a sua ajudante. Continuo é a não ficar plenamente convencida pelo casal protagonista e pela conveniência como alguns acontecimentos se vão desenrolando.
Mas, de uma forma geral, é um policial-romance emocionante, bem escrito e interessante, que, na minha opinião cumpre muito bem os objetivos a que se propõe. Uma série para continuar a seguir.
Classificação: 4/5 – Gostei Bastante