Leituras
Em fevereiro, consegui manter um bom ritmo de leitura. De um modo geral, gostei do que li, com apenas uma exceção. Aqui está a lista de livros lidos:
- O Inverno do Mundo, Ken Follett (3/5)
- A Vida Imortal de Henrietta Lacks, Rebecca Skloot (3/5)
- Capitães da Areia, Jorge Amado (4/5)
- O Véu Pintado, Somerset Maugham (5/5)
- The Wilfull Princess and the Piebald Prince, Robin Hobb (3/5)
- The Firebird, Susanna Kearsley (4/5)
- Mundo do Fim do Mundo, Luis Sepúlveda (2/5)
- Almanaque Steampunk 2013, Vários (4/5)
- Gula Perversa, Janet Evanovich (1/5)
- Immortal in Death, J.D. Robb (4/5)
A leitura mais marcante do mês foi, sem dúvida, O Véu Pintado, de Somerset Maugham. A relembrar-me das pérolas que tenho cá por casa, cuja leitura fui adiando não sei bem porquê. É um escritor que quero continuar a explorar. Dos 10 livros lidos, dois foram e-books e um foi audiobook.
Total de páginas lidas no mês (sem contos): 3.454
Total de páginas lidas em 2014: 5.917
Média de páginas por livro em 2014: 311
Média de páginas lidas por dia em 2014: 100
Aquisições/Empréstimos
Fevereiro trouxe duas aquisições: o Almanaque Steampunk e The Fall of Arthur, de J.R.R. Tolkien, oferta fofinha da Diana 🙂
Desafios
Monthly Key Word: O livro escolhido para fevereiro foi A Vida Imortal de Henrietta Lacks, de Rebecca Skloot. Uma leitura muito interessante.
Mount TBR e TBR Pile Reading: Ambos os desafios continuam a correr muito bem, sendo que já li 13 livros a contar para os dois.
Monthly Motif: O tema deste mês era “Livro vencedor de prémio“. Mais uma vez, combinei este desafio com o Monthly Key Word.
Ler 75 livros em 2014: Para alcançar este objetivo, teria de ler cerca de 6-7 livros por mês. Continua a correr muito bem.