Home / Blogue / Would You Rather…

Would You Rather…

Vi este post ontem no Book Riot e achei o máximo. São 5 perguntas para viciados em livros que nos “obrigam” a escolher entre duas opções que são o pesadelo para muitos leitores. Aqui estão as perguntas e as minhas respostas:

 

1 – Preferias… que nunca te fosse permitido ler o último capítulo de um livro mas poderes ler os livros que quisesses OU apenas poderes ler um livro por ano, mas que o pudesses ler até ao fim?

Escolho a primeira opção. Apesar de achar que ia ser duro nunca conseguir terminar um livro, quando penso nisso acho que uma boa parte dos livros se resolve antes do capítulo final ou, pelo menos, tem indicações de como terminará. O que não aguentava mesmo era ler um livro por ano.

 

2 – Preferias… ter de casar com o Sr. Collins ou com a Catherine Bradshaw?

Argh, ambos são péssimas escolhas. Mas não posso com pessoas lunáticas por isso acho que o Mr. Collins é o melhor de dois males.

 

3 – Preferias… ter de começar todas as conversas da tua vida com uma citação literária OU não seres capaz de te lembrar de nenhuma citação de nenhum livro, mas conseguires falar normalmente?

Esta é fácil. Sou péssima a recordar-me de citações de livros, por isso escolho a segunda opção.

 

4 – Preferias… roubar qualquer livro que quisesses ler da biblioteca e não poder devolvê-lo OU ter de pagar 40€ por cada livro que quisesses ler?

Escolha difícil. Mas acho que não era capaz de levar livros da biblioteca e não os devolver. Preferia poupar cada cêntimo e escolher muito bem que livros iria adquirir.

 

5 – Preferias… Ter de ler As Cinquenta Sombras de Grey repetidamente durante um ano inteiro OU ir a todas as exibições do filme num cinema local durante um mês?

Fácil. Escolhia o cinema porque ando num tal estado que as salas de cinema são ótimas para dormir uma sesta 😀 Para além disso, um mês passa mais depressa que um ano.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.