[Lançamento] Tigana

Os Leões de Al-Rassan, que li há cerca de 5 anos, tornou-se um dos meus livros favoritos. Desde então que tenho vontade de ler mais coisas do Guy Gavriel Kay e este ano comprei a trilogia de Fionavar na Feira do Livro, apesar de ainda não a ter lido. Tigana, uma das obras mais elogiadas do autor, era um livro cuja publicação pela Saída de Emergência já se falava há algum tempo e, na semana passada, a edição portuguesa viu finalmente a luz do dia.

 Tiagana_Lamina_Alma

Sinopse: Tigana é uma obra rara e encantadora onde mito e magia se tornam reais e entram nas nossas vidas. Esta é a história de uma nação oprimida que luta para ser livre depois de cair nas mãos de conquistadores implacáveis. É a história de um povo tão amaldiçoado pelas negras feitiçarias do rei Brandin que o próprio nome da sua bela terra não pode ser lembrado ou pronunciado. 
Mas anos após a devastação da sua capital, um pequeno grupo de sobreviventes, liderado pelo príncipe Alessan, inicia uma cruzada perigosa para destronar os reis despóticos que governam a Península da Palma, numa tentativa recuperar um nome banido: Tigana. 
Num mundo ricamente detalhado, onde impera a violência das paixões, este épico sublime sobre um povo determinado em alcançar os seus sonhos mudou para sempre as fronteiras da fantasia.

Não gosto da capa porque acho que não distingue este livro de outros publicados pela editora com figuras encapuzadas (lembro-me, assim de repente, da Saga “Regresso do Assassino“, da Robin Hobb). Mas isto é só uma questão de gosto, que não me impediria de ir a correr comprá-lo. Só não vou por causa do “Livro Um” ali na capa. Pois, o livro foi dividido. Parece-me, pelo número de páginas que tem comparativamente às edições originais, que a história ficará completa com mais um volume, mas ainda assim estou cansada de livros divididos. Provavelmente, aguardarei por um pack a bom preço ou vou mesmo optar por ler em inglês.

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.