Home / Blogue / Sexto aniversário do blogue

Sexto aniversário do blogue

Foi há precisamente seis anos que iniciei este blogue. É muito cliché dizer isto, mas como é que se passaram seis anos?

 

Sou hoje uma pessoa diferente da que era na altura a todos os níveis, e definitivamente não sou a mesma leitora. Acho que estou mais exigente, sei melhor o que gosto e o que não gosto, mas a vontade de aprender, de descobrir novos mundos e novas perspetivas, essa mantém-se intacta.

 

Este blogue já passou por muitas fases, a nível da intensidade de publicação, de conteúdos, de coisas que desejei que fosse. Mas houve uma que sempre se manteve desde o início: um espaço de partilha de opiniões de livros, que possa ajudar quem quer que as procure e lhes conceda o mínimo de credibilidade. Muita coisa apareceu (e desapareceu) da blogosfera literária portuguesa nestes seis anos e o “Estante de Livros”, mal ou bem, por cá vai continuando. Sob pena de parecer pouco modesta, isso é algo que me deixa verdadeiramente orgulhosa.

 

Em relação ao que aí vem, não posso prometer muita coisa para além de continuar a publicar opiniões sobre o que leio. Gostaria de fazer um ou outro passatempo, eventualmente, mas como este blogue não é apoiado por editoras, isso vai estar sempre dependente dos livros que tenha e pense em oferecer. Publicações mais diversas, em termos de rubricas, é algo que desejo muito fazer, mas isso exige uma grande disponibilidade em termos de tempo e paciência, coisas que nem sempre tenho. Fica a promessa que irei tentar, até porque acho que torna o blogue mais interessante pela variedade. De resto, estou empenhada em atualizar e renovar um pouco a secção “Autores” em termos visuais – e estou a trabalhar afincadamente nisso.

 

Agradeço a quem por aí se tem mantido ao longo destes anos e aos novos leitores que felizmente vão aparecendo. Apesar de ser um espaço pessoal, não faria sentido se não estivessem aí desse lado 😉


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.