[Top Ten Tuesday] Livros Favoritos que Li Antes de Ser Blogger

TTT3W

 

O tema desta semana é dedicado a livros que li e adorei antes de ter o blogue. Fiz um bocadinho de batota e incluí algumas trilogias 🙂

 

  1. O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien. O meu livro preferido de sempre, que estou a reler pela primeira vez em inglês neste momento. E a adorar.
  2. O Livro das Ilusões, de Paul Auster. Lembro-me bem que o li em 2005, e que fiquei presa à história e às palavras de Paul Auster. Não me perguntem porque é que nunca li mais nada dele. 
  3. O Mundo de Sofia, de Jostein Gaarder. Filosofia nunca foi a minha disciplina preferida na escola, mas se me tivessem recomendado este livro na altura, talvez as coisas tivessem sido diferentes.
  4. O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas. Li este numa altura em que andava virada para os clássicos. Uma história marcante acompanhada de uma escrita genial. Inesquecível. 
  5. Volta ao Mundo em Oitenta Dias, Júlio Verne. Gostei muito como livro de aventuras. E adorei o final.
  6. Cold Mountain, de Charles Frazier. Acho que vi o filme primeiro, mas gostei mais do livro. A escrita belíssima marcou-me.
  7. Trilogia das Jóias Negras, da Anne Bishop. Os livros que me apresentaram a esta escritora. Adorei o tom negro/humorístico da história e as personagens inesquecíveis.
  8. Trilogia Sevenwaters, da Juliet Marillier. Perdi a conta às vezes que li e reli estes livros. São daqueles que, mesmo passados anos, ainda me lembro de certas passagens.
  9. A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón. Acho que gostei deste livro desde a primeira página. Muito bem escrito, com uma história cativante.
  10. A Casa das Sete Mulheres, Leticia Wierzchowski. Li este porque tinha visto a mini-série televisiva. Tendo como cenário a Guerra Farroupilha no Brasil do séc. XIX, aborda o tema da espera das mulheres, e dá uma visão feminina da guerra. 

 

Top Ten Tuesday é uma rubrica semanal do The Broke and the Bookish.

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.