Home / Top Ten Tuesday / [Top Ten Tuesday] Adaptações Cinematográficas

[Top Ten Tuesday] Adaptações Cinematográficas

TTT3W

 

Para esta semana, a ideia era ir ao arquivo de temas e escolher um que nos agradasse. Escolhi as adaptações cinematográficas, até porque é um assunto que costumo abordar aqui no blogue. Não consegui arranjar 10, mas acho que as minhas 6 sugestões valem bem a pena: 

 

  1. The Lord of the Rings, os 3 filmes baseados na obra de J.R.R. Tolkien. Já não é segredo que adoro os livros e os respetivos filmes, que são muito fiéis à obra original apesar de terem vida própria. Gosto de os rever de vez em quando – as extended versions, claro.
  2. Revolutonary Road, baseado no livro de  Richard Yates. Fiquei deslumbrada com a crueza do livro e o filme faz-lhe jus. 
  3. Rebecca, baseado no livro de Daphne du Maurier. Gostei de ver este clássico de Alfred Hitchcock, apesar de ter tido menos impacto em mim do que o livro, por já conhecer um dos elementos-chave da história. A atriz que interpreta a macabra Mrs. Danvers tem um papel soberbo. 
  4. The Road, baseado no livro de Cormac McCarthy. Uma história de desespero e esperança, num filme que tenho impressão ter passado um pouco despercebido do público em geral, mas que acho valer muito a pena.
  5. Jane Eyre, baseado no livro de Charlotte Brontë. Longe de ser a primeira (nem a última, acredito) adaptação deste clássico, foi a única que vi e gostei muito. 
  6. Expiação, baseado no livro de Ian McEwan. Já vi este filme algumas vezes e nunca deixa de me emocionar. Apesar da voz própria, é uma adaptação extremamente fiel deste livro inesquecível. Adoro.

 

Top Ten Tuesday é uma rubrica semanal do The Broke and the Bookish.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.