Home / Balanço Mensal / [Balanço Mensal] Janeiro de 2013

[Balanço Mensal] Janeiro de 2013

balanco_mensal

 

Achei que seria boa ideia fazer um post mensal com um apanhado das leituras que fiz, aquisições, status dos desafios e outras coisas que ache de interesse. Por isso, aqui está ele.

 

Leituras

Em Janeiro, terminei um total de 4 livros. Os dois primeiros foram lidos em e-book e os outros dois são físicos. Felizmente, foram todos boas leituras.

Em relação a outras leituras, li e opinei sobre os contos 6-9 da coleção “Contos Digitais DN” e li quatro livros de BD da Disney. Atualmente, estou a fazer a releitura em inglês do The Lord of the Rings (prevejo que vá prolongar-se por algum tempo), estou a ler This Is How You Lose Her, de Junot Díaz, no Kindle, e ainda A Luz Entre Oceanos, de M.L. Stedman.

 

Aquisições/Empréstimos

Excluindo os livros de BD da Disney e o primeiro da coleção Star Wars não adquiri mais nada. Mas como também não estou a considerar estes livros para o total anual de leituras, não contam para a minha tentativa de só comprar um livro por cada cinco que ler (livros meus e físicos).

 

Desafios

Monthly Key Word: o início deste desafio foi um bocado atribulado porque tive de desistir do livro que escolhi para Janeiro, O Inverno do Nosso Descontentamento, de John Steinbeck. Demorei uma semana para ler 20-30 páginas e isso não costuma ser bom sinal. Como não me cativou, decidi escolher outro livro também com a palavra “inverno” e optei por O Dragão do Inverno & Outras Histórias, de George R.R. Martin. 
Mount TBR: Este não correu lá muito bem. Em 2013, propus-me a ler 36 livros adquiridos antes de o ano começar, o que dá uma média de 3 por mês. Só um dos que li em Janeiro estava nessas condições, pelo que tenho de tentar melhorar em Fevereiro.
Book Bingo: Ainda não completei nenhuma linha (já tenho 2 livros numa delas), mas não faz mal porque o meu objetivo principal é mesmo completar o cartão.
Ler 52 livros em 2013: um livro por semana, portanto está a correr dentro do previsto.

 

Sugestões

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.