Home / 2/5 / [Opinião] Quartos de Hotel, de Inês Pedrosa

[Opinião] Quartos de Hotel, de Inês Pedrosa

16124794Autor: Inês Pedrosa
Editora: Escrit’orio Editora
Páginas: 12
Contos Digitais: #6
Origem: Gratuito online

Opinião: Mais uma estreia para mim em termos de autores portugueses, trazida por estes contos DN. Quartos de Hotel foi originalmente publicado na Revista Correntes d’Escritas 2012 e reescrito para esta coleção de contos. A narrativa acompanha várias personagens ligadas ao mundo dos livros que se reunem num hotel para uma convenção literária – um pouco à semelhança da própria Correntes d’Escritas.

Mas o conto não versa sobre os meandros literários, antes sobre as pessoas que neles habitam. Cada uma no seu quarto de hotel, vamos conhecendo as pessoas por detrás da profissão, os seus dilemas, os seus sonhos desfeitos e os sonhos por concretizar. Gostei da ideia base deste conto e também do seu desenvolvimento, até certo ponto, porque fiquei com a sensação que tantas personagens e histórias mereceriam uma narrativa mais longa para serem melhor exploradas. Apesar de não ter apreciado o conto por aí além, fica o bichinho da vontade de conhecer obras mais extensas desta autora.

Classificação: 2/5 – OK


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.