Das Palavras às Imagens (18)

Já li o livro há mais de 5 anos, mas só agora tive oportunidade de ver a adaptação cinematográfica de As Pontes de Madison County. Lembro-me que na altura gostei bastante de ler aquele livro curtinho e fiquei com curiosidade para ver o filme, que data de 1995 e é realizado por Clint Eastwood, que desempenha também o papel de Robert Kincaid. A protagonista Francesca ficou a carga de Meryl Streep, uma das minhas atrizes preferidas.

 

BRIDGES OF MADISON COUNTY, THE

 

A história gira em torno destas duas personagens: ela, uma italiana a viver no Iowa, casada e com dois filhos, vivendo das memórias dos seus sonhos da juventude; ele, um fotógrafo errante, que está de visita a Madison para fazer uma reportagem fotográfica para o National Geographic sobre as famosas pontes do local. Francesca encontra-se sozinha em casa durante 4 dias, o suficiente para os dois viverem uma história de amor que, como Robert afirma acontece uma vez na vida.

 

Não sei se foi da altura em que vi o filme, mas não gostei lá muito. Acho que o que mais me “incomodou” é não acreditar em amores desta magnitude construídos em 4 dias. Sei que não existe um padrão de tempo necessário para que duas pessoas se apaixonem verdadeiramente e queiram viver juntas o resto da vida, mas a forma como as coisas são apresentadas no filme também não me fizeram acreditar que isto fosse possível em tão pouco tempo. Ainda assim, é um filme com bons diálogos, uma interpretação brilhante de Meryl Streep (que obteve nomeação para um Oscar) e paisagens bonitas. 



The Bridges of Madison County (1995) on IMDb

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.